terça-feira, 18 de maio de 2010

Viagem à Itália


Quem não gosta de viajar?? Acredito que de todos os bens e oportunidades que o ser humano pode receber ou almejar, o maior de todos e poder viajar sempre que possível, ou viajar sempre.
Minhas postagens iniciais, serão sobre a maior aventura que tive em minha vida!! Vou abrir o blog com a historia de como começou e na seguência os acontecimentos na viagem. Segue texto:


Durante os meus primeiros anos da minha adolescência, comecei a me interessar pela cultura italiana de forma que jamais tinha me interessado por outra cultura antes. Desde então, sempre escutando músicas de consagrados nomes da musica n
daquele país.
Chegava a ponto de meus irmão implicarem por esse motivo ( os mesmos não tinham menor interesse sobre tal), até mesmo discussões com meu irmão mais velho, pois eu escutava tais musicas em apenas 3 horários: de manhã (quando acordava para ir à escola), à tarde e à noite!!
Nessa época eu devia ter uns 12 para 13 anos.
Família de italianos e o único interessado em conhecer toda a cultura era eu. Ganhei de um tio que desistiu de ir para a Itália, um dicionário e um guia de viagem. A principio sem nenhuma didática ou método para se aprender a língua. Cento dia, estava estudando do meu jeito quando tal chegou em minha casa e viu a cena. Tive o prazer de receber sua critica "destrutiva", de que aquilo era inútil, que não usaria jamais tal idioma.
Eu não estava estudando para mostrar que sabia, mas sim porque sabera que um dia iria conhecer e que gostaria de estar apto ao menos para pedir uma informação. Poxa!!
Me dediquei. Dois anos mais tarde por incrível que pareça, eu estava falando bem, conseguia manter dialogo com um nato. Minha felicidade era imensurável, ainda tremia um pouco nervoso por não saber tudo, porém, mais empolgado não poderia ficar.
Anos se passaram, mas não perdi a empolgação para continuar praticando. Por meio de comunidades e sociedades ítalo brasileira, conheci muita gente e pude aprender ainda mais sobre os costumes e tradição.
Entre tantas coisas a que eu poderia sonhar, o maior era simplesmente poder viajar e por em pratica o que havia aprendido. "Jamais" poderia imaginar que alguns anos mais tarde, iria ter a oportunidade de realizar um "sogno".





Partida
Jamais poderia imaginar que a viagem seria tão divertida, até porque, nos últimos dias antes de embarcar, me sentia um pouco desmotivado por alguma discussão boba com meu pai. Mas superado!
Malas arrumadas. Tudo que se podia levar estava dentro, até porque estava indo bem no início do inverno. Tudo pronto e lá vou eu!!!


Um comentário:

  1. Você está muito gato nesta foto!!! Posso ver a alegria nos teus olhos...realizando um dos teus mais lindos sonhos. Um baccio imenso!

    ResponderExcluir