domingo, 13 de junho de 2010

Indo rumo a Verona e Padova!

Ir à Italia e não ter conhecido pessoalmente meu grandissimo amigo Beppe, teria sido uma viagem incompleta. Durante a estadia em Licata estava programando ir visita- lo, até que consegui uma data em que ele pegaria folga do trabalho. Ele advogado e funcionario do Tribunal de Padova ( um dos mais importantes tribunais da provincia do Veneto). A programação da viiagem à Padova já era discutida antes mesmo da minha partida para a Itália.
Programação feita, viagem marcada e passagens compradas. 08/11/2009, as 19:20 estava eu embarcando para Verona contentissimo para encontrar com meu amigo Beppe. A principio, eu chegaria a Verona as 21:30. A saida do vôo de Catânia para Verona atrasou mais de 20 minutos. Babou tudo, pois eu pegaria o ultimo trem para Padova ainda aquela noite.
Cheguei lá era exatamente 22:00 hrs. O trem partia às 22:20 hrs. Ah, até pegar bagagem e sair para pegar um onibus executivo que fazia o trageto aeroporto - estação demorou. Consegui chegar à estação Porta Nuova  exatamente às 22:20 hrs. Impossivel ainda conseguir comprar um bilhete e pegar o trem. A não ser que corresse atrás para alcançar. São pontualissimos os trens. Ok. Cagada feita, vamos nos acalmar e esperar o proximo que sai às 04:40 da manhã!! Cazzo! Ter que esperar todo esse tempo sem fazer verdadeiramente nada?!!
Liguei para Mauro para avisar que havia chegado bem e que estava tudo ok! Na esquina prixima à estação, havia um quiosque onde vendia cafe e outras bebidas. Sai da estação disposto a tomar um cafe para me esquentar. Fora, um vento cortante e frio congelante de 7 graus negativos. Uma maravilha. Chegando lá, subitamente mudei de ideia. Cheguei até o balcão arrastando minha mala e disse: - Una birra per favore!! Nada melhor do que uma cerveja para melhorar a situação. Café aquela altura do campeonato so iria me deixar preguiçoso.
Nastro Azzuro. É como se fosse a Skol aqui no Brasil. A cerveja mais consumida no pais. Apesar do frio e de não ser uma Skol, desceu redonda aquela cerveja. Uma, duas... Um marroquino doido veio puxar assunto junto com o dono do cafe. Iiiiih! pensei comigo. Agora vem a chatisse. Mas até que não. O papo fluiu legal. Italianos sempre discutem politica, o que é logico, pois com uma besta como Berlusconi no poder, so poderia discutir os escandalos e palhaçadas aprontadas por ele. Achei pouco que levou uma porrada com um pedaço de pau na testa. Iiih Berluh, ta escorrendo uma coisa vermelha da sua cara!!
 Eu me raxo de rir de situaçoes em que politicos se expoem ao ridiculo achando que o povo e trouxa a ponto de aceitar tudo de bico calado.  Aprontou, tem que levar na cabeça mesmo. No caso do Berlusconi levou literalmente uma paulada na cuca! Risosss....
Mas prosseguindo com a hostoria, tava animado e emgraçado o papo entre eu o dono do cafe e o marroquino doido. Altas gargalhadas. Carabinieri passava pra la e pra ca.
O tempo passou rapido. Quando olhei no relogio já estava quase na hora de o trem chegar. Ao menos assim eu poderia entrar e me esquentar um pouco e esperar até a hora da partida.
A chegada a Verona e a loucura de passar a madrugada na rua bebendo umas cervejinhas com os ''colegas'' foi legal. Mas e hora de partir. Óia o trem chegando!!

2 comentários:

  1. Un racconto che mi porta a tanti ricordi di giorni felici

    ResponderExcluir
  2. Grazie milla beppe!! Tu sei un amico in speciale!! Ti ringrazio per tutto. I consigli, i giorno che ero triste... e per tutto che hai fatto per me quando ero li!!

    ti voglio bene..

    ResponderExcluir