terça-feira, 29 de junho de 2010

Padova

Depois de todo o ocorrido em Verona devido ao atraso do vôo em Catania, finalmente consigo embarcar no trem para Padova. Era exatamente 04:40 da manhã. Mais tranquilo não poderia estar, pois era a primeira vez que eu estava sozinho em um país distante, precisando chegar a outro lugar e que não fosse de avião.
Uhuuul!! Viajando de trem pela Europa, se até aqui consegui me virar... o mundo que me segure!! hehe
Depois que o trem partiu, tudo ficou light, eu estava muito seguro de mim mesmo e com uma persperctiva de positiva de chegar ao meu destino certo que era Padova. De Verona Porta Nuova até Padova são apenas 80 km, 45 minutos de viagem. Após este tempo, lá estava eu chegando a Padova, já felicissimo por chegar.
Como ainda era muito cedo quando cheguei, dei um tempo na estação, tomei um "cappuccino caldo" e esperei um pouco mais para ligar pro Beppe para me buscar na estação. Apesar de ele acordar sempre cedo, não queria causar nenhum inconveniente antes das 6 da manhã, que foi quando cheguei à Padova.
Quando foi por volta das 06:35 da manhã liguei p avisar que havia chegado e que estaria na estação. Ele mais que prontamente disse: OOh... Sei arrivato!! 10 minuti sono li! - Ok!
Os minutos passaram e de repente vejo aquela figura ilustre entrando na estação com sua cachorrinha Peggy!! Para mim, não parecia real! Encontrar um amigo assim que a gente considera especial, e uma ocasião meramente especial. Veio a meu encontro com um sorriso bastante receptivo. Não sei como definir o sentimento que tive na hora. Era como se eu estivesse em casa, ou que um ente querido fosse me encontrar depois de uma longa viagem. Era demais!!
Um abraço amigo. A primeira coisa que Beppe disse foi: Você é mais alto do que parecia "figlio"! Mas exatamente como via atraves da tela hehehe! Beppe, figura especialissima!
Saimos da estação caminhando, pois o hotel onde eu ficaria era proximo e de frente a sua casa. Chegamos e logo sua esposa, Annamaria se levantou para vir me receber. Muito simpatica ela. Nos prepadou um café que nos acompanhou com uma crostatta incrivelmente deliciosa. Um cafe da manhã descontraido e alegre. Não sabia o que me oferecer para me sentir bem. Estavamos contentes aquela manhã.
Beppe è sempre bem humorado.
Para mim a viagem já tinha valido até então por tudo que já havia conhecido, visto e pelas amizades que fiz. Mas estar ali, em companhia de um grande amico, è como o mastercard. Não tem preço!!
Os dias decorrentes passaram tranquilos.
No dia seguinte a minha chegada à Padova, fomos aos Alpes Dolomiti, divisa com a Áustria. Lugar belissimo, que naquela época do ano, mais parece um deserto branco de gelo. Foi um passeio bastante agradavel. Na subida aos alpes, paramos em uma cidadezinha que não me recordo o nome agora, para almoçar. Comemos um pizza buonissima, estupenda. Apesar do tamanho da pizza, achei que minha fome não era tamanha para guentar uma pizza grande sozinho.

3 comentários:

  1. Grazie per le belle parole, io non so se merito tutto questo! Un grande abbraccio, amico mio!

    ResponderExcluir
  2. Beeh!! Come nn sai se merita tutto questo?? È evidente che si! Mai ho fatto un ommaggio cosi a un amico!!

    Abbracci!

    ResponderExcluir
  3. Através das tuas palavras, consigo embarcar nessa tua aventura pela Itália...
    Un baccio imenso da mamma tedesca

    ResponderExcluir